segunda-feira, 20 de março de 2017

Leve só o que for leve


Sim... Só o que é leve vale a pena levar.
Já sentiu o toque de uma brisa? Já assistiu um por do sol? Já ficou uma noite apreciando um céu estrelado?
Se você é do tipo que nunca percebeu essas coisas, desculpe esse texto não é para você, pare de ler agora é vá fazer as coisas fúteis e importantíssimas que você tem pra fazer...
Mas se você é desses caras ou minas que entende bem e já consegue visualizar a cena só de ler o que eu disse, é com você que quero falar. Sim, as coisas simples mas que tem poder de nos trazer paz na alma só de existirem, e nos lembrar quão pequenos somos nessa galáxia e nessa nossa existência que muitas vezes nos julgamos tão importantes, aí você para...E sabe,já viu aquelas micro poeirinhas que aparecem quando o sol bate e elas refletem no ar?  Eu sempre ficava admirando elas quando criança, pensava...Elas estão aqui o tempo todo mas só posso ver quando o sol bate. Quantas coisas estão na nossa frente e só vemos quando nos é "clareado" rs.
Mas sei lá isso costumava me dar paz, me fazia olhar a minha volta, e por um momento esquecer tantas baboseiras que geralmente tomavam meus pensamentos a maior parte do tempo, aí eu me concietizava do quanto a vida é  linda e existem tantas coisas lindas, leves cheias de paz.
Sabe quando chove num fim de tarde ensolarado e você vê um arco íris.  Você fica se perguntando que louco tantas cores vivas elas estão lá o tempo todo! Mas é pura mágica se for pensar. E puramente leve , e só sabe... Esta lá, e você pode escolher olhar e pensar,  como sou uma pessoa abençoada por ver essas coisas.
 Pensou?  E duvido que você não tenha dado si quer um sorriso. Que não tenha já entrado num estado de paz e contemplação da vida e de todas as vezes que você viu um por do sol lindo de um dia perfeito e deve ter pensando, esse dia podia não acabar nunca!
Sim muita coisa acabou, se foi... mas está na sua memória é só puxar o pensamento que estará logo lá a lembrança, as cores os cheiros e a paz!
Então, porque escolhemos por na alma na vida, nas palavras, nas atitudes só as coisas pesadas tristes e ruins?
Escolhi esvaziar meu  bagageiro dos maus e velhos sabe.... Não tô dizendo que é possível esquecer, fatalmente certas coisas nos mudaram e nos nunca mais seremos os mesmo depois delas, mas não SIGNIFICA que não podemos mais ser leves, sorrir e pensar num bom momento e apreciar uma lua linda. Entende?
Então de hoje em diante estou leve, porém repleta de boas vibrações,  lindas emoções,  e maravilhosos pensamentos... Eu sei que nem todo dia faz sol.
Mas eu e você temos que estar atentos, a qualquer momento pode sair aquele sol e você ver uma linda borboleta colorida e sabe....É  um momento, sim, mas do que mais é a vida?
De momentos...E eles que tornam a vida boa, que trazem dias inesquecíveis! Bons e raros momentos que podemos lembrar e relembrar quando quisermos.
Então feche os olhos e deixa a brisa acariciar seu rosto, dance com o vento, sorria pra ele! Sorria para a vida que ela lhe sorrirá de volta.
Seja leve.
E leve só o que for bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário